Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

quinta-feira, março 24, 2005

BECAS inaugurada na EB 2,3



A BECAS (Biblioteca Escolar e Centro de Aprendizagens) da Escola EB 2,3 de Fajões foi inaugurada na terça-feira passada, um momento importante para a comunidade escolar, abrilhantado com o som das flautas e xilofones proporcionado pelos alunos. A biblioteca é um espaço acolhedor onde, como referiu a presidente do conselho executivo, estão reunidas as condições para os alunos atingirem um resultado satisfatório a nível escolar. "Estamos a contribuir para um ensino de qualidade", garantiu Maria José Gomes. Agora com a BECAS, o conselho executivo da escola faz votos para que os alunos frequentem o espaço com regularidade, considerando ser este um espaço privilegiado para os alunos "adquirirem as competências do saber-fazer e do saber-estar, pois é para isso que a Escola serve".

"Escola mais rica"

A inauguração da biblioteca na EB 2,3 de Fajões contou com a presença do coordenador do Centro da Área Educativa do Entre Douro e Vouga, que reconheceu que o dinheiro investido na Educação e nas melhorias das escolas é sempre bem empregue. Para Isidro Figueiredo, na biblioteca, além do contacto com o livro, os alunos têm um contacto privilegiado com outros meios tecnológicos indispensáveis nos dias que correm. O presidente da Câmara Municipal, tal como Isidro Figueiredo já o tinha feito, congratulou o conselho executivo pelo espaço apresentado, reconhecendo o trabalho e a dedicação do mesmo para a concretização da estrutura."A Escola ficou mais rica, mas, também, com mais responsabilidades", frisou Ápio Assunção, reconhecendo que "não se justificam escolas sem estas estruturas". O presidente da autarquia encerrou a cerimónia de inauguração da BECAS deixando um alerta: "A riqueza maior que o mundo tem e onde temos de apostar fortemente é nas pessoas, mas isso não se tem verificado".

Não era má ideia, abrir a biblioteca ao publico em geral.

Saudações...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home