Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

terça-feira, abril 19, 2005

Associação Humanitária entra na Federação


Os sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários autorizaram por unanimidade a direcção a participar como membro efectivo de pleno direito na constituição da Federação dos Bombeiros do Distrito de Aveiro.

Em representação da Associação Humanitária, o documento será outorgado pelo presidente da direcção, Martinho Almeida. O presidente da mesa da assembleia, que há 16 anos vinha a defender a constituição, juridicamente reconhecida, de federações de bombeiros, congratulou-se com a decisão tomada por maioria no Congresso de Vila Nova de Poiares. Augusto Pais acrescentou que "a Federação era uma organização reconhecida, com associados, mas que vivia no plano marginal à lei. Com este passo adquire o estatuto de pessoa colectiva de utilidade pública e reconhecimento jurídico".

A Federação dos Bombeiros do Distrito de Aveiro será constituída pelas associações humanitárias e corpos de bombeiros. No caso concreto da Associação Humanitária dos Bombeiros de Fajões, a direcção, após receber um ofício da Federação, datado de 28 de Fevereiro último, a solicitar que lhe fosse enviada a posição tomada, pediu ao presidente da mesa que convocasse uma reunião extraordinária daquele órgão, o que agora aconteceu.

Ainda por unanimidade, numa assembleia de curta duração, os associados aprovaram um voto de pesar pelo falecimento do Papa João Paulo II. O teor da proposta, apresentada pelo presidente da mesa da assembleia, será enviado ao Bispo do Porto e dado conhecimento ao pároco da freguesia.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home