Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

quinta-feira, abril 28, 2005

Terminou o curso sénior de iniciação à Internet



Terminou, no passado dia 18, o primeiro curso de iniciação à internet, para adultos, promovido pela Junta de Freguesia de Fajões e que foi frequentado por mais de duas dezenas de formandos.

Na oportunidade, António Almeida realçou que a leccionação deste curso só foi possível porque a autarquia fajoense tem estado "atenta" às possibilidades que se lhe têm deparado, em termos de candidaturas a fundos de diversas proveniências. O secretário da Junta especificou que, no caso vertente, a ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) pagou 70% da verba gasta com a aquisição dos computadores. Também referiu que Artur Pinho financiou a compra do mobiliário necessário.

Almeida fez, ainda, questão de salientar a importância de que se reveste o espaço público de internet da vila de Fajões. "Temos cerca de 150 utilizadores inscritos", realçou o autarca, acrescentando que, entre eles, se encontra gente de freguesias vizinhas. Manifestou a sua satisfação pelo sucesso desta valência, acentuando que Fajões está na "linha da frente" no que diz respeito à utilização das novas tecnologias da comunicação.

Diga-se que o curso foi ministrado por Sónia Almeida, que se mostrou "orgulhosa" pelo desempenho dos seus formandos. Recordou o início da formação, quando alguns deles se mostravam inseguros quanto às suas capacidades, mostrando até vontade de desistir, mas que acabaram por conseguir. Para o futuro, deixou-lhe o conselho de que continuem a navegar na internet. "Se deixarem de praticar, vão esquecer o que aprenderam", avisou.

Por sua vez, Luís Filipe Oliveira enfatizou que o Curso contribuiu para o enriquecimento cultural de pessoas que, até então, não tinham tido contacto com o "mundo" dos computadores. Realçou, também, que a geminação com Lucé, a criação de um site sobre a freguesia e a abertura do espaço público de internet inseriram-se numa estratégia que visou "abrir Fajões ao mundo". O presidente do executivo fajoense ainda teceu palavras de louvor ao desempenho dos formandos e, em especial, ao empenho de Sónia Almeida. Refira-se que, além dos diplomas, os formandos receberam, também, um CD-Rom sobre a Vila.

Referencie-se, ainda, que está a decorrer no edificío- -sede da Junta de Freguesia de Fajões uma exposição sobre temáticas sociais, como o apoio aos desempregados e o auxílio aos mais desfavorecidos. A mostra, realizada em parceria pela autarquia e pelo Centro Social fajoense, está patente até hoje, dia 28.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home