Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

sexta-feira, junho 24, 2005

Amigos do Antuã promovem cultura ambiental

A Associação Ambiental de Caça e Pesca "Amigos do Antuã" realizou, com o apoio da Junta de Freguesia de Fajões, uma campanha de sensibilização junto das crianças das escolas do ensino básico da Vila fajoense. Registe-se que a acção decorreu no passado dia 17 do corrente, no auditório dos Bombeiros Voluntários, tendo versado sobre a defesa e preservação do meio ambiente e pugnado pelo recolha do lixo e sua deposição em ecopontos.

Estiveram presentes centenas de jovens, acompanhados pelas respectivas professoras e auxiliares de acção educativa e pelos responsáveis associativos, nomeadamente Joaquim Carvalho da Silva, Joaquim Oliveira e Silva, Pedro Carvalho da Silva e Manuel Rui Pinho.

Coube ao presidente dos "Amigos do Antuã" dissertar a respeito do tema em equação, tendo contado com a ajuda de um filme de banda desenhada. Manuel Rui explicou o ciclo da água, realçando a sua importância, e, de seguida, realizou uma viagem virtual por Fajões, apresentando os seus monumentos, as suas colectividades, as suas belezas naturais. Chamou a atenção dos jovens para a necessidade de se combater todos os agentes poluidores, que podem pôr em risco a saúde e o bem-estar da população.

Por seu lado, Luís Filipe Oliveira felicitou a Associação pela promoção desta iniciativa de sensibilização para a defesa do meio ambiente. O presidente da Junta de Fajões também realçou a disponibilidade manifestada pelos professores para cooperar com os ambientalistas e com a autarquia na defesa da salubridade e o bem-estar dos fajoenses.

No final, foram distribuídos objectos e literatura sobre a temática, alertando as crianças para os malefícios da poluição e incentivando a sua participação em acções em prol da preservação da natureza e da salubridade do meio ambiente.

Retirado de:
  • A Voz de Azeméis
  • 0 Comentários:

    Enviar um comentário

    Links to this post:

    Criar uma hiperligação

    << Home