Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

terça-feira, junho 14, 2005

Oitenta novos crismados na paróquia

No passado domingo, 12 de Junho, D. António José Carrilho, bispo auxiliar da Diocese do Porto, deslocou-se a Fajões para administrar o Crisma a oitenta pessoas da paróquia.Pelas 10,30 horas, no adro da paróquia, o bispo foi recebido pelo pároco, Padre Telmo Magalhães, pela Comissão Fabriqueira, organismos religiosos, Junta e Assembleia de Freguesia, representantes das colectividades locais com seus estandartes e centenas de populares.

D. António José Carrilho seguiu, em cortejo, para a igreja paroquial, onde lhe deu as boas-vindas José da Silva Santos, em representação dos catequistas da paróquia, José Carlos, Vítor, Elza Paiva e Maria Amorim, que preparam os crismandos.
Pelas 11 horas, o Bispo, acolitado pelos párocos de Fajões e de Cesar, celebrou missa e administrou o Sacramento do Crisma.Antes do encerramento da cerimónia litúrgica, foram entregues lembranças a um dos representantes máximos da Diocese do Porto e usaram da palavra alguns crismados, que deram testemunho da sua fé.
Por seu turno, o presidente da Junta de Freguesia, Luís Filipe Oliveira, realçou o privilégio da presença na localidade de D. António Carrilho e associou-se ao júbilo sentido pela paróquia.
No final, o Bispo foi obsequiado com um almoço em que estiveram presentes os párocos de Fajões e de Cesar, a Comissão Fabriqueira, a Com. Dr.ª Leonilda Aurora Silva Matos e o presidente da Junta de Freguesia e sua esposa, Lídia Reis.


in:
  • Correio de Azeméis
  • 0 Comentários:

    Enviar um comentário

    Links to this post:

    Criar uma hiperligação

    << Home