Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

quarta-feira, junho 29, 2005

Rescaldo do jantar do nucleo sportinguista de Fajões

Na comemoração do 6.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Fajões estiveram presentes quatro grandes nomes que, dentro das quatro linhas, serviram a colectividade: José Carlos, Hilário, Carlos Pereira e Augusto Inácio, para além de Joaquim Neutel, que representou o vice-presidente do Sporting, Dr. Meneses Rodrigues, que por imprevisto de última hora não pôde estar presente.
A comitiva leonina foi recebida na Junta de Freguesia, descerrou uma placa alusiva na sede do Núcleo e conviveu já no restaurante Julieta, em Cesar, à sombra de uma ramada de kivis, que mereceria rasgados elogios de Joaquim Neutel. "É um local lindíssimo. Ando há três anos nisto e este foi dos sítios mais agradáveis onde já estive".

Um clube histórico preocupado com a juventude

Na sede da autarquia, o presidente da Junta deu as boas-vindas aos ilustres visitantes e manifestou "admiração e simpatia pela grande instituição que é o Sporting Clube de Portugal. É uma honra a vossa presença numa das freguesias mais ricas em termos de associações e colectividades do nosso concelho", acrescentou Luís Filipe Oliveira. O autarca destacaria ainda "a força mobilizadora do Sporting, um clube histórico, que se tem preocupado com a juventude e com a formação".
Na resposta, o representante do Sporting, congratulou-se com o apoio que a autarquia dá às colectividades e garantiu que ela pode "contar com o Núcleo, que se insere numa sociedade em defesa dos valores mais dignos". Joaquim Neutel considerou ainda que "a participação social das pessoas faz a dignidade dos homens" e pediu à Junta que "continue com esse apoio às colectividades, porque a freguesia poderá contar com o apoio dos sportinguistas".

"O futuro é do Sporting"

O representante de Meneses Rodrigues recordou as vitórias alcançadas em juvenis e juniores para vincar que "somos os campeões do futuro". Recordou a celebração do jantar do 99.º aniversário do Sporting e que gostaria de ver o núcleo representado. Vale a pena ser e ter orgulho no Sporting, porque o futuro é nosso", rematou Joaquim Neutel.
A comitiva dirigiu-se depois para a sede do Núcleo onde foi descerrada uma lápide comemorativa, tendo o presidente da colectividade, Daniel Santos agradecido a presença das entidades e lembrado que a 14 de Maio de 2000, "Quando o Sporting foi campeão, este Núcleo fazia exactamente um ano de existência". Apesar das dificuldades, Daniel Oliveira garantiu que "somos poucos, mas bons para levar o barco a bom cais".

Gente de um sportinguismo invulgar

O presidente da colectividade comparou o convívio do 5.º aniversário com o deste ano e reconheceu o aumento de 79 para 99 presenças. "Sinto-me satisfeito, porque não é fácil estar a trabalhar desde há dois meses até de madrugada. Contudo, chegar ao dia de hoje, correr tudo bem é contagiante, é um sportinguismo de outra forma". A concluir, Daniel Santos deixou um recado para aqueles que não têm acreditado "nos putos da Ribeira, mas com muito ou pouco esforço, com carolice, estamos a levar isto por diante".
A dedicação da direcção seria comprovada pelo presidente da mesa da assembleia geral. Alcides Queirós não lhe poupou elogios. "O Núcleo está bem vivo, a direcção tem feito um esforço muito grande, é gente de um sportinguismo invulgar".
À festa dos sportinguistas de Fajões associaram-se os núcleos de Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Murtosa e S. Bernardo.

Muitas lembranças

A festa do Núcleo Sportinguista de Fajões ficou assinalada pela troca de muitas lembranças. Na Junta de Freguesia, o executivo entregou uma salva em prata para Meneses Rodrigues, cujo representante também retribuiria, e outras para os antigos craques do Sporting. Por sua vez, o Núcleo entregou a diversas colectividades fajoenses ? bombeiros, rancho, G. D. Fajões (que retribuiu), ACREF, Amigos do Antuã, Banda Musical, Conferência Vicentina, Junta de Freguesia, padre Telmo Magalhães, aos quatro ex-atletas e aos núcleos presentes.

Fonte:

  • Correio de Azeméis



  • 0 Comentários:

    Enviar um comentário

    Links to this post:

    Criar uma hiperligação

    << Home