Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

sábado, julho 02, 2005

Rescaldo da assembleia geral

No passado dia 30, decorreu mais uma sessão ordinária da assembleia da junta de freguesia de Fajões. Devido ao facto do auditório da sede da junta se encontrar em obras, a assembleia decorreu no espaço público Internet. Cerca de 50 pessoas assistiram à assembleia.

Dos pontos mais importantes, destacam-se o ponto relativo ao edifício das colectividades e também o ponto relativo ao relatório de contas da junta de freguesia.
Relativamente ao primeiro ponto, ficou claro que já se encontra tudo pronto para arrancarem definitivamente com as obras do futuro edifício das colectividades. Foi inclusive mostrado um documento da câmara municipal a provar precisamente isso.
No que diz respeito ao segundo ponto, em que foi apresentado o relatório de contas pelo 1º secretário, ficou-se a conhecer a divida actual da junta, que ronda os 80 mil euros. Mas foi referido que a C.M.O.A tem algumas dívidas para com a junta. Essas dívidas dizem respeito, entre outras, a 3 meses de atraso dos honorários, a uma verba para o espaço público Internet, centro cívico, etc. No final, o 1º secretário conclui que quando todas estas verbas estiverem na posse da junta, a divida deverá rondar os 1000 euros. Este valor, foi alvo de um "aplauso" por parte do líder da oposição Jorge Paiva.

No que diz respeito à intervenção do público presente, foram abordados vários temas. De entre os quais destaco a questão do centro paroquial, do facto de uma estrada no lugar do pisão se encontrar em perigo de derrocada. Foi ainda colocada uma proposta para a criação de "brigadas do ambiente" com o objectivo de manterem a freguesia limpa. Para terminar, foi exposta pelo presidente da associação ambientalista caça e pesca amigos do Antuã, a questão já aqui abordada no blog dos peixes que foram encontrados mortos no rio.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home