Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

quinta-feira, agosto 11, 2005

As Ceifeiras dão espectáculo


O Grupo Folclórico de Recreio e Cultura "As Ceifeiras de São Martinho de Fajões" organizaram, na noite do passado dia 6, o 24.º Festival de Folclore. Mais uma vez, a vila de Fajões assistiu ao tradicional festival, que todos os anos reúne centenas de pessoas em torno da cultura e da preservação de uma das mais antigas tradições da freguesia e do concelho de Oliveira de Azeméis.

Este ano subiram ao palco o Grupo Folclórico da República Checa, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere (Resende), Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande (Guimarães), Grupo Etnográfico Terras de Cambra (Vale de Cambra), Grupo Folclórico Danças e Cantares de São Martinho de Fanzão (Paços de Ferreira) e, como não podia deixar de ser, o rancho da casa.
Depois de uma singela recepção, os convidados seguiram para o Restaurante Cruzeiro, onde houve lugar a um jantar de convívio entre os participantes e diversas entidades locais. Posteriormente, a comitiva seguiu no habitual desfile etnográfico, seguindo-se a entrega de lembranças.
Elementos da Junta de Freguesia de Fajões e Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis associaram-se a um espectáculo que, desde há muito, faz parte da agenda cultural de Fajões.

Destaque ainda, para o "espetaculo" protagonizado por o tocador da concertina do rancho de Paços de Ferreira, que deu um grande "Show" até quase de madrugada. A ele juntaram-se alguns cantadores ao desafio, e motivados pelos "liquidos", promoveram um bom convivio.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home