Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

quarta-feira, agosto 17, 2005

CARTÃO DO CIDADÃO


Um único cartão, substituirá os actuais BI, Cartão de Contribuinte, Cartão de Eleitor, Cartão da Segurança Social e Cartão de Saúde.

Dentro do objectivo que este governo se propôs de simplificar a vida das pessoas, estima-se que durante o primeiro semestre do próximo ano, será lançado esse documento. Assim, apenas num único cartão, ficará acumulada a informação relativa ao cidadão nos vários serviços nacionais. Por uma questão de respeitar direitos consagrados na Constituição, cada serviço apenas terá acesso aos dados que a si reportam, ficando vedada a consulta de informações respeitantes a outros serviços.

Para Outubro deste ano, o Título de Registo de Propriedade e o Livrete do Automóvel, passarão a dar lugar ao documento único automóvel.

Além destas iniciativas, outras estão previstas, no sentido da simplificação e de tornar as nossas carteiras menos volumosas.

Autor: Manuel Rui Pinho


0 Comentários:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home