Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

quinta-feira, setembro 22, 2005

O Classico de Fajões - 5 - PSD quer devolver alegria a Fajões


O PSD inaugurou no passado dia 13 o ?quartel general? que albergará as ?tropas? locais do Partido até às Eleições de 9 de Outubro. "Vamos devolver a alegria a Fajões", afirmou Ricardo Tavares, vice-presidente da Comissão Política Concelhia "laranja".

"Nos últimos quatro anos só se ouviu falar de Fajões por razões negativas", lamentou o mesmo responsável, aproveitando ainda para verberar os "caciques que julgam ser donos da freguesia". "Não queremos ouvir mais falar em perseguição politica", concluiu.

Na mesma tónica, a mandatária da juventude da candidatura de Jorge Paiva, Daniela Rocha acrescentou, na abertura da sede de campanha social democrata naquela localidade, na travessa dos Bombeiros Voluntários, que "os jovens esperam que a paz e a harmonia voltem a Fajões".

Já Jorge Paiva, o pretendente à cadeira grande da Junta, falou em "retomar o progresso" da localidade - slogan, aliás, da candidatura social-democrata. "Queremos obras de visão com futuro, obras marcantes e não de fachada, com gastos exorbitantes e só para serem vistas". "O povo de Fajões há já muito percebeu que andava enganado", colmatou o cabeça de lista.

Paiva aproveitou para discorrer a lista de compromissos eleitorais, de onde se destaca a luta pelo ensino profissional, a aposta na execução de rede de saneamento, e a criação do dia do associativismo em Fajões; nota ainda para uma série de intervenções no âmbito da beneficiação da rede viária local.

São objectivos que Ápio Assunção acredita serem exequíveis, com Jorge Paiva no comando da Junta: "A lista do Jorge Paiva, com a experiência que ele tem, é a que tem capacidades para fazer melhor por Fajões. O que é preciso é um grande dinamismo, uma grande vontade e uma grande coragem". "Fajões pode contar sempre comigo, com o amigo Ápio Assunção", colmatou.

Na mesma ocasião, Ápio insistiu na importância de Juntas de Freguesia e Câmara Municipal trabalharem num espírito de parceria, lembrando que esta metodologia de realização de obras permite que os problemas sejam resolvidos mais económica e rapidamente. Os ?resultados? que este tipo de procedimento tem alcançado são positivos, na óptica de Ápio, pelo que informou que a Edilidade pretende "manter esta conduta".

O actual presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis lembrou que o próprio Governo optou pela realização de parcerias com as Câmaras Municipais para a realização de obras, disso sendo exemplo a construção do Centro de Saúde e do auditório e centro de recursos da Escola Secundária Soares Basto. São estruturas cuja execução compete à Administração Central mas, "como queremos oferecer melhores condições aos oliveirenses, assumimos a responsabilidade de assinar contratos programa com o governo".

A comendadora Leonilda Aurora da Silva Matos, que tem vindo a manifestar apoio à candidatura de Jorge Paiva, apelou à "união de todos" no sentido de "corrigir o mal que eles fizeram". "Fazer o bem a quem nos faz bem é uma obrigação. Precisamos de um presidente de Junta como o Jorge Paiva", acrescentou, enquanto aproveitou para lembrar a importância de ser construído um lar para idosos na Freguesia.


Fonte:

  • A Voz de Azeméis
  • 0 Comentários:

    Enviar um comentário

    Links to this post:

    Criar uma hiperligação

    << Home