Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

sábado, outubro 22, 2005

NOTÍCIAS CURTAS... do país - 1

A partir de hoje, surge mais uma secção no blog.
Desta vez trata-se de um espaço em que aos sábados será colocado um post, com as noticias que fizeram manchete nos restantes dias da semana.
Como sabem, têm os comentários para fazerem qualquer tipo de comentário ás mesmas.

1 - Pílula do aborto vem aí

A pílula abortiva (RU) poderá em breve vir a ser utilizada, apenas nos hospitais. Note-se que a RU-486, nada tem a ver com a pílula do dia seguinte.

2 - Os "calotes" estão a aumentar em Portugal
Nos últimos três anos, foi solicitada, às empresas da especialidade, a cobrança de mais de 17 mil milhões de Euros de dívidas em atraso. Para termos uma ideia do valor em questão, essa importância daria para construir 6 aeroportos da Ota.

3 - Seca aumenta a poluição
O aumento do consumo de energia eléctrica, associado à falta de água, tem provocado um maior recurso às Centrais Térmicas, para a produção da mesma. Estas, têm emitido para a atmosfera mais 39% de CO2. Portugal pode vir a ser multado em cerca de 2 mil milhões de Euros.

4 - Candidatura de CAVACO SILVA a Presidente da República
Finalmente, no dia 20 de Outubro, no dia em que fez 42 anos de casado, CS anunciou a sua candidatura a Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa irá integrar a Comissão de Honra.

5 - Wilma arrasa Cancun
A estância turística de Cancun está totalmente alagada. Cerca de 50 mil pessoas tiveram de ser retiradas. O furacão Wilma está nesta altura a fustigar a província mexicana de Yucatan.

Autor: Manuel Rui Pinho

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home