Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

terça-feira, outubro 11, 2005

Retorta com acesso condicionado!


O investimento atingiu os 30.000,00 euros.

"Esta era uma aspiração das pessoas que habitam neste local. Foi prometida, mas ninguém cumpriu. Esta Junta prometeu e cumpriu", salientou o presidente da Junta de Freguesia, depois de descerrar a placa com o nome da nova artéria.

A necessidade do arruamento foi confirmada pelos moradores, cansados da situação que os penalizava.
Para avançar com a obra, que incluiu para além do asfaltamento, o alargamento e a construção de muros de suporte de terras e de vedação, o executivo fajoensse teve de reunir com os proprietários, sensibilizando-os para a importância da obra. Contudo, acusou Luís Filipe Oliveira, depois de reunirmos com os proprietários, a oposição ia ter com eles para que não deixassem, pelo que tivemos de reunir cinco e seis vezes. "Foi a obra possível, gostaríamos de ter alargado junto à ponte, mas não foi possível", referiu o Dr. Luís Filipe Oliveira. No saldo final, apenas um proprietário inviabilizou a pretensão da Junta.
A obra, ainda no dizer do presidente da Junta era um compromisso assumido desde o início do mandato, constando inclusive no Plano Plurianual de Investimento da Câmara Municipal. "Pressionámos a Câmara, não se conseguiu, pelo que avançámos com a obra", rematou Luís Filipe Oliveira, que espera agora a comparticipação do executivo municipal.
À inauguração associaram-se algumas dezenas de pessoas da freguesia, muitas delas envergando camisolas brancas com a sigla da Lista Independente de Fajões, num claro apoio à continuidade da actual Junta, que se recandidatava debaixo da mesma bandeira.

  • Correio de Azeméis
  • 0 Comentários:

    Enviar um comentário

    Links to this post:

    Criar uma hiperligação

    << Home