Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

sábado, novembro 05, 2005

NOTÍCIAS CURTAS... do país

1 - Fim das Regiões Militares

O conselho Superior da Defesa Nacional aprovou por unanimidade o fim das Regiões Militares, procurando com isto concentrar os três ramos das Forças Armadas, acabando com a actual dispersão, reduzindo os gastos e libertando muitas instalações militares que serão desactivadas. A instrução do Exército ficará no Norte do País.

Jornal de Notícias

2 - Prémios MTV em Lisboa

A cerimónia de entrega de prémios MTV, que decorreu na sexta, dia 3, em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, trouxe ao nosso país um grande número das estrelas mais cintilantes do mundo do espectáculo. Só com o aluguer de limousines (170), a MTV pagou 100 mil euros.

Jornal de Notícias

3 - Assalto, mas com juros

Foi detido um bando, na zona norte do país, composto por 9 indivíduos, entre os 17 e os 33 anos que se dedicava a uma forma de assaltos, a que podemos chamar de inovadora. A vítima era abordada a primeira vez, sendo-lhe pedida a quantia de 40 euros. Caso não tivesse, ficava avisada que ficaria a dever. Registaram-se casos em que os assaltantes contactaram as vítimas em sua própria casa, pedindo os 40euros, mais os juros pelo atraso. Aos que pagavam, na 2ª abordagem já pediam 80euros.

Jornal de Notícias

4 - Tráfico de droga

Soube-se que as duas mulheres alentejanas detidas na Venezuela eram a ligação portuguesa de um cartel de tráfico de cocaína, entra a Colômbia e a Europa. As duas idosas conhecidas pelo "grupo de Arraiolos", estava já a tentar comprar uma empresa privada de aviação. Já foram detidos mais dois pilotos portugueses, um colombiano, uma espanhola e um romeno.

Jornal Expresso

5 - Imposto para dormir

Autarquias do sul do país, já admitiram a possibilidade de passarem a taxar um euro aos turistas hospedados nos hotéis locais. Como se compreende, os empresários de hotelaria reagiram negativamente, mas os tempos estão difíceis.

Jornal Expresso

6 - Em estudo o lançamento de um novo canal de televisão

Esta semana apareceu noticiado em vários órgãos da comunicação social, que tinha sido feita uma proposta ao governo para o lançamento de um novo canal de televisão generalista, por um consórcio de capitais nacionais e estrangeiros.

7 - (última hora) Subida das taxas de juro

Alguns bancos portugueses já anteciparam a subida da taxa de juros admitida como provável pelo Banco Europeu. Mais um golpe no orçamento das famílias mais endividadas.

Autor: Manuel Rui Pinho

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home