Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

sábado, novembro 12, 2005

NOTÍCIAS CURTAS... do país

1 - Metade de Portugal saiu da seca

A chuva caída no mês de Outubro, já desagravou da seca o Norte e o interior centro.

Já há cinco albufeiras a 80% da sua capacidade. Diminuiu a preocupação com a seca, mas aumentaram as preocupações com a erosão dos solos ardidos e com a qualidade das águas.

Jornal Expresso

2 - Eleições Presidenciais

Jorge Sampaio marcou as eleições presidenciais para 22 de Janeiro de 2006. O que implica que a campanha eleitoral vá decorrer entre 9 e 20 de Janeiro.

Uma eventual segunda volta deverá realizar-se a 12 de Fevereiro.

Jornal de Notícias

3 - Extinção de freguesias e concelhos

Está previsto que até final de 2006 reorganização do país, o que poderá implicar a extinção de 2000 freguesias e 239 concelhos. Entre estas freguesias, está Bigorne, no concelho de Lamego, com 39 habitantes, a mais pequena de Portugal. As de Lisboa e do Porto deverão ser as primeiras a abater.

Jornal Expresso

4 - Inventor OLIVEIRENSE, premiado na Suiça

Um desempregado da indústria de calçado, natural de S. João da Madeira, mas residente em Oliveira de Azeméis, deslocou-se propositadamente à Suiça, onde num concurso internacional realizado em Genebra, com a participação de 750 inventores oriundos de 45 países, ganhou a Medalha de Ouro. O seu invento é um alarme automóvel que avisa o telemóvel do proprietário e que permite a sua imobilização.

Jornal de Notícias

5 - Primeiro nevão deste Inverno

A neve começou a cair na Serra da Estrela. Quarta-feira, dia 8 a nave caiu com regularidade e chegou mesmo a levar ao encerramento da estrada que liga a Nave-Piornos-Sabugueiro.

Jornal de Notícias

6 - Estilista portuguesa "vence" no EURO-2008

Isilda Pelicano, a estilista portuguesa que vestiu o Euro-2004, venceu pela segunda vez a corrida dos fardamentos do Europeu de Futebol que se irá realizar em 2008, na Áustria e na Suiça.

Jornal Expresso

7 - Prémio Internacional de Engenharia para um português

A Sociedade Americana de Engenheiros Civis atribui a semana passada, o seu prémio anual ao especialista em segurança de pontes e professor na Universidade do Minho, Paulo Cruz. Foi a primeira vez que esta distinção foi atribuída a um português, apesar de ter sido instituído em 1822.

Jornal Expresso

Autor: Manuel Rui Pinho

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home