Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

sábado, novembro 19, 2005

NOTÍCIAS CURTAS... do país

1 - Terrorismo

Segundo documentos emitidos pelo Departamento de Informações Policiais da PSP, da Direcção Central de Investigação (DCIPAI) do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, desde Julho passado que Portugal é referido em sítios na internet utilizados por organizações extremistas árabes. Não havia memória da existência de referências explícitas ao nosso país. Para isto terá contribuído a nossa "crescente visibilidade" devido à intervenção no Iraque, aos altos cargos desempenhados por Durão Barroso e António Guterres, assim como o contingente deslocado no Afeganistão. Será de notar que dos países que participaram no encontro das Lages, onde foi decidida a invasão do Iraque, com excepção de Portugal, todos os outros já sofreram atentados ( EUA, Reino Unido e Espanha).

(ÚLTIMA HORA) - Contingente português no Afeganistão atacado. Regista-se a morte de um 1º sargento dos comandos.

2 - Desemprego nos 7,7%

O desemprego atingiu o valor mais alto dos últimos 7 anos. Portugal, com 430 mil desempregados, está cada vez mais perto da média europeia. As zonas mais afectadas são o Alentejo e a zona de Lisboa. Como a economia continua a marcar passo, prevê-se que continue a subir nos próximos anos.

3 - Acidente em cadeia na A1

Devido ao nevoeiro que se verificava ao início do dia, e à imobilização de uma viatura por avaria mecânica, ocorreu um choque em cadeia, na A1, no sentido Sul-Norte, depois de Aveiras de Cima, em que estiveram envolvidos mais de 80 veículos e donde resultaram 3 mortes e 21 feridos.

4 - Professores faltam às aulas

Os Serviços de Estatística do Ministério da Educação, publicou alguns dados sobre a assiduidade dos professores no anterior ano lectivo. Verificaram-se cerca de 9 milhões de faltas às aulas, o equivalente a uma falha média, por turma, de 3 faltas por semana. No corrente ano lectivo, considerando as greves já efectuadas e as previstas, os alunos ainda sairão mais prejudicados.

5 - Hospitais com mais médicos do que camas

Através dum comunicado do Ministério da Saúde, ficou-se a saber que existiam Hospitais em Lisboa com mais médicos, do que camas destinadas a doentes. Mesmo assim, há casos em que a lista de espera para as consultas e intervenções é superior a um ano.

6 - PORTUGAL - Mais dois títulos mundiais

Para além dos bons resultados obtidos no futebol, esta semana, dois desportistas portugueses, sagraram-se campeões mundiais nas suas especialidades, passando a serem portugueses os títulos de:

- Campeão do mundo de "Squad" (Moto 4)

Na última prova para o campeonato do mundo da especialidade, o representante português obteve o 2º lugar, que lhe bastou para assegurar o título mundial.

- BOXE - Campeão do mundo de "Super plumas2

7 - Pelo menos 6 Luso-descendentes presos nos incidentes de Paris

8 - Manuais escolares vão durar 6 anos

Autor: Manuel Rui Pinho

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home