Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

sexta-feira, novembro 18, 2005

obras no campo das cruzes - parte II


Constituída apenas por cinco membros, a comissão administrativa, que no defeso impediu que o Grupo Desportivo de Fajões fechasse as portas, está fortemente apostada em dotar o clube com as necessárias infra-estruturas, sem esquecer a vertente desportiva.
Ao assumir os destinos da colectividade, a comissão administrativa liderada por Manuel Artur Gomes da Silva, colocou dois objectivos no horizonte do mandato: concluir os balneários e, na vertente desportiva, assegurar a manutenção do clube na I Divisão Distrital.

Novos balneários eram urgentes

Em Setembro tiveram início as obras nos balneários, localizados sob a bancada coberta do campo das Cruzes. Aquando da realização daquele investimento, que há cerca de 22 anos dotou o Grupo Desportivo com bancada coberta, à época infra-estrutura rara em campos do distrital, as obras ficaram apenas na fase de pedreiro.
Há cerca de 11 anos houve uma nova tentativa, mas até agora nada foi feito de modo a permitir que o clube deixasse os velhos balneários. Manuel Artur não critica as direcções que desde então serviram o clube, respeita as opções tomadas por cada um. Contudo, ao assumir os destinos do Fajões, verificou que era urgente avançar com os novos balneários, já que os existentes, para além de acanhados, muito húmidos, ameaçam ruir.
De acordo com o responsável pela comissão administrativa, o custo das obras ascende a cerca de 55.000, 00 euros (11.000 contos), sem contabilizar muitas ofertas, de materiais que tem conseguido aqui e além. O clube está longe de dispor daquela verba e, por isso, Manuel Artur Silva apela ao apoio das diversas entidades, Junta de Freguesia e Câmara Municipal, bem como dos fajoenses, porque, lembra, o clube não é nosso, é de todos.

Apoios são necessários

Foi para esse efeito que o presidente da Câmara, que esteve em Fajões, na manhã do último sábado, foi ao campo das Cruzes, a fim de se inteirar da grandeza e, sobretudo, da necessidade das obras. Por outro lado, recorda os contributos dados então por José da Rocha Gama e Sousa, Manuel Teixeira e Joaquim Rocha de Pinho, no arranque daqueles importantes trabalhos e espera que voltem a apoiar o Grupo Desportivo de Fajões com o mesmo ânimo e entusiasmo de então. Para já registam o apoio de Ernesto Gonçalves, que oferece toda a tubagem em aço inox bem como as torneiras.
Ainda para ajudar às obras, a comissão administrativa tem em andamento um sorteio, cujo primeiro prémio é um automóvel, esperando que os fajoenses colaborem, adquirindo bilhetes, já que os prémios são aliciantes.
Se os fajoenses e as entidades oficiais corresponderem aos apelos da comissão administrativa e apoiarem, Manuel Artur Silva acredita que dentro de mês e meio, no final do ano, estarão concluídas, dotando o Grupo Desportivo de Fajões com instalações de alto nível e sobretudo essenciais para que o clube possa fazer jus, como há alguns anos atrás foi apanágio do clube, à formação.

Os cinco mosqueteiros

São cinco os elementos que assumiram os destinos do Grupo Desportivo de Fajões. Fazem tudo, desde a marcação e alisamento do campo até toda a parte burocrática, sem esquecer as obras.
Eis os seus nomes: Manuel Artur Gomes da Silva, Francisco Santos Sousa, Avelino Almeida, João Paulo Pinho Moreira dos Santos e José Manuel Oliveira da Silva.
Resta que os fajoenses e as autoridades reconheçam e apoiem o esforço que este pequeno punhado de bravos está a fazer.

Fonte:
  • Correio de Azeméis


  • Podem também aceder à Foto-reportagem sobre estas mesmas obras aqui

    3 Comentários:

    At 18/11/05 7:30 da tarde, Anonymous feijoeiro said...

    Será que as obrsa são para levar até ao fim? Foço votos para que tal aconteça.

     
    At 19/11/05 4:54 da tarde, Anonymous Apoiante da Razão said...

    Alguem pode dizer onde se compram os bilhetes para o sorteio?
    Força G.D.F. !!!

     
    At 19/11/05 7:28 da tarde, Blogger Leiteiro said...

    Os bilhetes podem ser adquiridos junto de alguém da direcção ou nos jogos do G.D.F.
    Penso que também existem outras pessoas que os vendem, mas é mais seguro ir até junto de um menbro dentro do clube.

     

    Enviar um comentário

    Links to this post:

    Criar uma hiperligação

    << Home