Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

quarta-feira, novembro 09, 2005

Órgãos autárquicos empossados - Maioria da Lista Independente fez valer os seus créditos

Os eleitos da Lista Independente de Fajões (LIF) elegeram, por maioria, os vogais da Junta de Freguesia, bem como da mesa da Assembleia de Freguesia. A oposição social-democrata optou, em todas os escrutínios, pelo voto em branco.

Uma vitória do povo

Após a instalação de todos os órgãos, Luís Filipe Oliveira congratulou-se com a vitória alcançada a 9 de Outubro. "Os fajoenses esclarecidos, sérios e honestos optaram e deram a vitória à LIF. Foi uma vitória do povo que quer continuar o desenvolvimento de Fajões".
Em termos futuros, o presidente da Junta garantiu que o executivo "vai pautar a sua actuação pelos mesmos princípios do mandato que agora terminou". Ao mesmo tempo avisou a oposição que jamais permitirá "a crítica pela crítica. Estarei disposto a trabalhar por bem, a responder às questões que vierem por bem, porque se se comportar como no passado, com questões por questões e a enxovalhar os membros da Junta lá fora, não lhe passarei cartão, não responderei a nenhuma. Fajões tem de deixar de andar pela negativa nas páginas dos jornais", asseverou.

Balanço do mandato

Antes. Luís Filipe Oliveira fez um balanço "ao mandato mais pequeno, três anos e nove meses, mas que vai ficar para a história, tal a quantidade e a qualidade da obra feita, apesar de alguns entraves. Contudo, com empenho, dedicação e amor à causa de servir e à freguesia de Fajões, conseguiu-se fazer obra".
Dentre as obras mais importantes apontou os CTT, o espaço Internet, complexo cívico e o auditório ao ar livre, uma obra importante para o desenvolvimento turístico por excelência do concelho no S. Marcos, a obra no adro da igreja, a abertura da Rua do Outeiro e da Travessa da Baganha, o alargamento da Rua da Baganha, o atapetamento de diversas ruas da freguesia, S. Martinho, da Baganha, do Barbeito, de Gagim, Travessa do Telhado, restauro das escolas, dotadas com polidesportivos e a de Casalmarinho com piso sintético.
Além destas obras materiais, Luís Filipe Oliveira relevou, na cultura, a geminação com Lucé, que "permitiu a muitos fajoenses irem lá, nomeadamente a Orquestra Juvenil, os Bombeiros e o Rancho Folclórico. Queremos ainda abrir o intercâmbio às escolas".
Finalmente, o presidente da Junta acrescentou que o executivo "pautou o mandato por um tratamento igual a todos os fajoenses. Se alguma vez não correspondemos a um ou outro interesse de particulares, foi porque, em coerência, não o podíamos fazer".
Jorge Paiva, líder da oposição, felicitou os vencedores e fez votos que "tudo corra pelo melhor, ao mesmo tempo que agradeceu a todos os que confiaram o voto ao PSD.

Fonte:

  • Correio de Azeméis
  • 0 Comentários:

    Enviar um comentário

    Links to this post:

    Criar uma hiperligação

    << Home