Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

terça-feira, dezembro 20, 2005

José Santos vence eleições sem oposição

As eleições, na manhã do passado domingo, determinaram que José Santos continua à frente do Centro Social Dr.ª Leonilda Aurora Matos nos próximos três anos. Esta foi a única lista apresentada a sufrágio na assembleia que se realizou nas instalações da instituição fajoense. Aliás, esta ausência de uma "oposição credível" para disputar as eleições deixou o reeleito presidente algo desiludido, como o próprio reconheceu. "Hoje era o dia daqueles que muito falam e nada fazem mostrarem aquilo de que são capazes", afirmou José Santos, que desde já frisou que vai cumprir este mandato "com a mesma determinação que cumpri o anterior, mas agora com outras prioridades e, também, com mais experiência".
Assim, a lista que vai dirigir os destinos do Centro Social de Fajões nos próximos três anos propõe-se a dar continuidade às acções desenvolvidas na instituição. O programa apresentado, também, no passado domingo, inclui a luta pela construção do lar para os idosos, a valência que falta na instituição e que já está prevista nos estatutos do Centro Social. Além deste, são objectivos do Centro Social estar atento a todos os programas que possam ser implementados pela Segurança Social ou outras entidades oficiais para o cumprimento das acções para as quais a fundação está vocacionada; colaborar com as entidades oficiais; zelar pelo bom nome do Centro Social; e pautar a sua conduta de forma respeitosa e responsável.
Os corpos gerentes pretendem, ainda, pugnar pela formação profissional dos seus funcionários e promover acções no sentido de haver entre todos uma sã convivência; lutar pela manutenção das valências de ATL e Jardim-de-Infância nos moldes actuais e melhorando-os se for possível, pressionando e sensibilizando as entidades oficiais no sentido da sua continuidade.
Ainda neste âmbito, outras acções serão desenvolvidas, prometendo a actual direcção uma atenção especial a todas as possibilidades de resposta no sentido de pugnar pela solidariedade e justiça social.

"Prática inegável e vontade de avançar"
Depois de eleito, José Santos agradeceu aos funcionários da instituição o trabalho desenvolvido ao longo destes anos, assim como à comendadora Dr.ª Leonilda Aurora da Silva Matos, com quem o presidente se aconselhou para apresentar a sua recandidatura à presidência da instituição.
Competentes e sérias foram os adjectivos utilizados para José Santos classificar as pessoas que o vão acompanhar nos próximos três anos. "Sinto que tenho por detrás de mim uma retaguarda de directores com uma prática inegável e vontade de avançar", frisou o responsável máximo, que garantiu estarem reunidas algumas condições para que o sucesso prevaleça, "desde que a conjuntura e a vontade política que nos é exterior não nos seja desfavorável".
No futuro, vão ser definidas novas tarefas e princípios de sustentabilidade para a instituição; a qualidade dos responsáveis sociais vai ser aprofundada e a aposta na inovação para abraçar novos desafios também será uma realidade no Centro Social Dr.ª Leonilda Aurora da Silva Matos.

-------------

Órgãos sociais para o triénio 2006/2008

Direcção:
Presidente: José da Silva Santos
Vice-presidente: Joaquim Rodrigues de Paiva
Tesoureiro: Álvaro Sousa Santos
Secretário: Abel Tavares Correia
Vogal: Manuel da Silva Rocha

Assembleia-Geral:
Presidente: Sebastião da Silva Pina
Avelino José Oliveira
Manuel Rocha da Silva

Conselho Fiscal:
Presidente: Manuel Pinho Torres
Norberto Gomes Soares
Nuno Miguel Gonçalves Leite


Fonte:
  • Correio de Azeméis
  • 0 Comentários:

    Enviar um comentário

    Links to this post:

    Criar uma hiperligação

    << Home