Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

sábado, dezembro 03, 2005

NOTÍCIAS CURTAS... do país - Autor: Manuel Rui Pinho

1 - Dia Mundial da Luta Contra a Sida
No 1º de Dezembro foi a hora de fazer um balanço. A Sida já matou 6.157 portugueses diagnosticados desde 1983, tendo sido detectados mais de 27.000 casos de infecção. A maioria dos casos registados situa-se nas áreas urbanas, com predominância para Lisboa e Porto. 82,5% são do sexo Masculino. Até 1999, os casos registados cresceram de ano para ano, tendo, a a partir daí, sido verificada uma diminuição no aparecimento de novos casos.

2 - Segurança Social na Net
O Serviço de Segurança Social Directa entrou em funcionamento no passado dia 28 de Novembro e oferece a empresas e trabalhadores a possibilidade de obter as mais variadas informações através da Internet. Em WWW.SEG-SOCIAL.PT pode consultar os descontos efectuados nos últimos 24 meses, assim como toda a carreira contributiva de um trabalhador, desde 1990.

3 - Poluição
Portugal foi um dos subscritores do protocolo de Kyoto, em que os países se comprometiam a reduzir a emissão de gases que contribuam para o efeito estufa. Acontece que, decorridos vários anos, Portugal não só não reduziu, como aumentou significativamente a emissão desses gases. Somos o pior país da Europa. Até 2017, crêem alguns analista que o nosso pais, já muito dificilmente conseguirá atingir os objectivos propostos, incorrendo numa multa de cerca de 2 mil milhões de euros (dinheiro suficiente para meio Aeroporto da Ota).

4 - Homícidios
Os gangs estão na origem de 50% dos homicídios que ocorrem na cidade de Lisboa e mata-se cada vez mais por motivos fúteis.

5 - Bébés com direito a TV
A TV Cabo vai abrir um canal com o nome Baby TV, destinado ao "público" dos 0 aos 3 anos e que funcionará 24 horas por dia.

6 - Portugal, a horta da Europa
Uma mega produção de 500 mil toneladas de plantas e hortículas em estufa esta em projecto para a costa alentejana. A meta é transformar Portugal no grande abastecedor de legumes da Europa. Grupos espanhóis, franceses e holandeses estão na linha da frente para investir nestas estufas na costa alentejana. O projecto vai ocupar 5.000 hectares e prevê vendas anuais de 250 milhões de euros.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home