Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

sábado, dezembro 24, 2005

NOTÍCIAS CURTAS... do país - Autor - Manuel Rui Pinho

1 - Portugal consegue mais 23,3 mil milhões de fundos da CEE

Os resultados surpreenderam pela positiva, não se esperava tanto do Orçamento para 2007-2013, de uma Europa a 25. Contudo, deverão ser a última oportunidade de Portugal para conseguir arrancar do seu estado de inércia. Rezemos para que a aplicação destes fundos seja mais útil ao desenvolvimento do país do que em situações anteriores.

2 - Carros mais caros em 2006

O preço da maioria dos carros vai aumentar em Janeiro e, outra vez em Julho, embora os aumento não venham a ser tão elevados com estava previsto. Em Janeiro o aumento deverá rondar os 2,5% e resultará da nova tabela do IA. A partir de 1 de Julho irá ser alterada a forma de cálculo desse imposto, que se traduzirá num novo aumento.

3 - Portugal cada vez mais pobre

Segundo o Eurostat, organismo estatístico da Europa dos 25, Portugal tem vindo a agravar a sua situação de pobreza em relação aos seus parceiros europeus. Voltamos a lembrar que estamos a falar dos 25, dos quais 10, ainda não receberam fundos de que Portugal, ou melhor, alguns portugueses, receberam nos últimos anos.

4 - Desemprego cresce mais dos que se vê

O desemprego real em Portugal é muito superior ao desemprego oficial, apesar deste já estar muito próximo do meio milhão de pessoas. Se entrar em linha de conta com os licenciados à procura do primeiro emprego, dos "Inactivos disponíveis" e do "Sub emprego visível", a verdadeira taxa de desemprego seria de 9,9%, e sem vermos uma luz no horizonte.

5 - Futebol: Um português no topo das decisões

Emanuel Medeiros, de 36 anos, açoriano, logo após o Natal vai-se mudar de armas e bagagens para Nyon, para assumir o cargo de director-geral da Associação das Ligas Europeias. É um português no centro de decisões do futebol europeu.

6 - Portuguesa número um no mundo

Com 20 anos, Vanessa Fernandes, atingiu o topo do ranking mundial do triatlo, prova que engloba natação, ciclismo e corrida. A atleta portuguesa conquistou o título depois de vencer a Taça do Mundo na Nova Zelândia e depois de também ter vencido na China, Espanha e México.

7 - WRAYGUNN - Conhecem este nome?

Trata-se de uma banda portuguesa, com dois anos de actividade, cujo último disco acaba de ser nomeado o Disco do Ano, em França., país onde acabaram de realizar um circuito de espectáculos, com muito sucesso. Com sede em Coimbra, mais conhecida no estrangeiro do que em Portugal (isto faz-me lembrar os Moonspell).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home