Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Tenham bom senso...

É triste mas tenho de escrever isto.
Quando criei este espaço, fi-lo com o intuito de divulgar no nome de Fajões. Uma das características era que se podia comentar e discutir o que se passava na freguesia. Ao início tudo era feito civilizadamente, o que só dignificava a freguesia.

Com o passar do tempo, tem-se verificado que os comentários estão cada vez piores. É óbvio que existem sempre aquelas pessoas que expõem as suas ideias civilizadamente, sem maltratar ninguém.
Como se recordam, o sistema de comentários no blog, era simples. Eu não podia moderar os mesmos, o que fazia com que o que fosse comentado ficava registado. Como gerente do blog, vi-me na necessidade de arranjar um sistema, em que a moderação dos comentários fosse possível, e assim o fiz.
Algumas pessoas, continuaram a comentar de uma forma menos correcta, o que me levou a apagar essas opiniões. Mas essas mesmas pessoas, insistem em faze-lo, e têm a mesma resposta, ou seja, comentário apagado.

Depois disto restam-me duas soluções:

- Aqueles que visitam o blog comentam as notícias de forma civilizada, dignificando assim o nome de Fajões.

- Caso o primeiro ponto não se verifique, vou ser obrigado a encerrar os comentários, cortando o mal pela raiz e evitando problemas futuros.

Tenho muita pena que isto tenha chegado a este ponto... mas assim o fui obrigado a fazer, não por culpa de todos, mas por culpa de alguns.

6 Comentários:

At 1/12/05 5:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É impossível que em qualquer Blog haja uma uma linha de opinião uniforme, é na diferença que se vê o grau cultural de uma terra, e o nosso não é lá muito famoso. Ás vezes lavar um pouco de roupa suja também faz bem, afinal não somos todos meninos de coro. Eu tenho visitado outros Blogues e o mal é o mesmo, senão muito pior.
Mas daí a cortes de censura não sei se não será passar uma certidão de óbito a este rico projecto. Eu desde início insurgi-me contra, especialmente os anónimos, fiz ver que podemos expôr as nossas opiniões mesmo usando termos não muito académicos (se a o grau cultural não dá para mais) mas nunca a ofensa ordinária, embora tenha andado perto, isso parece-me que nunca se verificou senão o servidor tinha bloqueado o Blog, pois há normas.
Pior que isso, em meu entender, é aqueles tipos que vem para aqui dar lições de moral e de democracia, usando depois outros nicks para mandar algumas farpas á maneira, atiram a pedra escondem a mão. Mas há certos termos que ficam, são como a assinatura de cada um. Amigo Leiteito, não pretendo meter a foice em seara alheia, est assez inteligent, és o responsável, tens de reflectir bem na decisão que vais tomar. O teu trabalho tem sido magnifico, duvido que haja muitos blogues com a actualidade e temas como este. Eu como emigrante iria sentir muito a falta deste espaço.

 
At 1/12/05 5:44 da tarde, Anonymous Albino Pinho said...

O comentário saiu anonimo por lapso mas é de minha autoria Albino Pinho

 
At 2/12/05 1:46 da tarde, Anonymous Alzira Macedo (alemanha) said...

Olá a todos?
Acho realmente dramático ter de se chegar a estes pontos.
Mas talvez sirva de lição a algumas pessoas que se esquecem das regras da boa educação.
Sempre se ouviu dizer que por culpa de uns padecem os outros.
Agora temos aqui a prova disso?
Minha opinião é que o blog está mesmo lindo!!! Muito bem trabalhado, como muito bom gosto?
E realmente deixa pena e saudade dos comentários não serem directos como eram.
Será talvez bom dar uma nova oportunidade a quem quer partilhar suas ideias sem maltratar seja quem for.
Seja qual for a decisão eu virei sempre cá ler vossas noticias e ficarei no que me parece..
Um beijo amigo.

 
At 2/12/05 2:37 da tarde, Anonymous Manuel Rui Pinho said...

Acho que cortar o comentários é uma posição demasiado radical.
Na minha opinião, devemos viver com o que temos, com aqueles que não conhecem o que é a ética, com os falsos democratas, com os que utilizam a escrita para se mostrarem (de preferência com uma foto ao lado) e todos os outros. Tudo faz parte do circo. E penso que um blog é isso mesmo. Penso que um projecto destes não deve ser posto em causa, especialmente agora que já passou a fase quente da política.

 
At 9/12/05 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tens de ser racional... Não podes prejudicar uns pela falta de consciencia de outros! Pensa nas pessoas que fazem comentarios dignos.

 
At 24/2/06 8:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

NAO FACAS ISSO LEITEIRO, OK ISTO E UM GRANDE PROJECTO E ESTA MUITO BEM ASSIM , DEIXA-OS COMENTAR A VONTADE , E PARA ISTO QUE ISTO SERVE MESMO PARA DAR CONHECIMENTO E DAI TIRAR COMENTARIOS ,
E BOM PARA TODOS ATE PARA ESTE LINDO PROJECTO QUE TENS

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home