Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

domingo, janeiro 01, 2006

Bombeiros de Fajões celebraram o Natal

A "família" dos Bombeiros Voluntários de Fajões (BVF) reuniu-se, a 17 do corrente, para o tradicional Jantar de Natal, que congregou cerca de 400 pessoas, entre voluntários, os seus familiares, os dirigentes e colaboradores diversos, como foi o caso dos cobradores.
Na hora das intervenções, os responsáveis pela corporação usaram da palavra, incluindo a comendadora Leonilda Aurora da Silva Matos, tendo todos eles desejado um "Bom Natal" aos convivas presentes.
Augusto Pais, o presidente da assembleia-geral da Associação Humanitária (AH) dos BVF aproveitou o momento para deixar palavras de agradecimento aos elementos do Comando, pela sua contribuição para a manutenção da "disciplina" no corpo de voluntários e para o trabalho desenvolvido, "que tem sido eficaz". O responsável ainda informou que foi adquirida uma viatura de desencarceramento, que custou 45.000 euros, e que está em curso o processo de aquisição de uma ambulância de urgência. Também anunciou que serão realizadas obras de ampliação das instalações, com a edificação, na parte traseira do quartel, de um parque para as viaturas mais antigas e de um espaço para a secção desportiva da instituição.
Por seu lado, Manuel Abreu, o comandante dos BVF, realçou os 476 incêndios a que o seu corpo de voluntários teve de acorrer, tendo enaltecido e agradecido o desempenho dos seus comandados, assim como relevado o apoio das suas famílias. E de França chegou a mensagem de "um colega dos Bombeiros", que aos voluntários pediu "coragem" em prol da prossecução do seu meritório trabalho. Deixou "um grande abraço" aos operacionais e suas famílias.
Encerrando as intervenções, Martinho Almeida, o presidente da direcção da AH, agradeceu, em especial, aos cobradores de quotas, pelo seu trabalho, e também aos elementos que durante este ano o acompanharam nos órgãos sociais da instituição.

Refira-se, ainda, que os bombeiros fizeram questão de entregar uma "placa de reconhecimento" à esposa do comandante Manuel Abreu, pelo empenho demonstrado aquando do incêndio na Serra do Cardeal, em Carregosa, a 10 de Julho último, quando ela levou bebidas e mantimentos aos voluntários que combatiam o sinistro.

Finalmente, registe-se que, em período natalício, as crianças não poderiam ser esquecidas. Daí que o salão dos bombeiros tenha acolhido uma Festa de Natal dirigida aos filhos dos voluntários, na qual o teatro e as canções ocuparam lugar de destaque.

Fonte:
  • A Voz de Azeméis
  • 1 Comentários:

    At 3/1/06 11:56 da tarde, Blogger Manuel Alcides said...

    Da minha parte, um bem haja para toda a corporação dos BVF pelo esforço e dedicação na ajuda ao próximo demonstrado ao longo destes anos. Um ano de 2006 com pouco trabalho, são os meus votos.

     

    Enviar um comentário

    Links to this post:

    Criar uma hiperligação

    << Home