Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

sábado, janeiro 07, 2006

NOTÍCIAS CURTAS... do país - Autor: Manuel Rui Pinho

1 - Banco de Portugal: previsões pessimistas

O BP está pessimista em relação à evolução da economia portuguesa e as suas previsões para os próximos dois anos são menos favoráveis do que as previsões do governo e de outras instituições internacionais, já publicadas.

2 - Electricidade: aumentos de preço

A partir do mês de Abril, o preço da electricidade vai aumentar, 10,1% para os particulares e 4,1% para as empresas. Este diferencial foi a forma encontrada pelo governo no sentido de tentar aumentar a competitividade do que é produzido em Portugal.

Nota importante, é que esses aumentos de preço vão deixar de ter limites, será o funcionamento do mercado.

3 - Automóveis: vendas em 2005

Em 2005, as vendas de automóveis registaram um aumento de 1,5%, relativamente a 2004. O peculiar, é o facto de ter sido a BMW a marca que mais aumentou as suas vendas, em 51,9%, sendo seguida pelas marcas Audi e Volvo.

Para os mais distraídos, lembro que estamos a falar de um país com meio milhão de desempregados, com um Estado em pré-falência, e onda a produção nacional, assim como as exportações, vão de mal a pior.

4 - Turistas acidentais: assaltos

Portugal parece ter-se tornado um alvo preferencial para os assaltantes. Nos últimos tempos, registaram-se casos de gangs de estrangeiros que vêm propositadamente ao nosso país para realizar assaltos. Três franceses disseram que "vinham a Portugal assaltar, porque era fácil,"

5 - Mundial de Futebol - 2006

Os bilhetes disponibilizados pela Federação Portuguesa de Futebol, no seu site na Internet, para os três encontros que serão disputados pela selecção nacional, esgotaram-se ao fim de 5 dias. A procura foi seis vezes maior do que a oferta. Os bilhetes para os encontros com as selecções de Angola e do Irão, já estão esgotados. Restam alguns para o jogo com o México.

6 - Um milhão de portugueses são homossexuais

Segundo os resultados obtidos pelo jornal Expresso/Eurosondagem, no conjunto dos portugueses maiores de 15 anos, 7% afirmam-se homossexuais, 2,9% bissexuais e 90,1% heterossexuais. Ou seja, um em cada dez portugueses é homossexual e a percentagem não varia muito entre os dois sexos. Os valores não surpreenderam os analistas, que consideram-nos semelhantes aos de outros países como a Espanha e a Grã-Bretanha.

5 Comentários:

At 11/1/06 9:37 da tarde, Blogger Manuel Alcides said...

Estas "short news" são muito porreiras.
1 - Banco de Portugal: previsões pessimistas
Não é nenhuma novidade! Apesar de na passagem de ano se ter desejado "coisas boas para 2006", a realidade é bem diferente... as coisas vão piorar, o desemprego vai aumentar, a classe média vai perder poder de compra, os pobres vão ficar mais pobres e para não dizerem que sou pessimista, há uma coisa boa... os ricos vão ficar mais ricos. Há que apertar o cinto!

2 - Electricidade: aumentos de preço
É o custo por sermos uma país altamente dependente do petróleo e não é fácil contornar este problema. A falta de água nas barragens é outro factor.

3 - Automóveis: vendas em 2005
Em tempos de crise, quem se lixa é o mexilhão.

4 - Turistas acidentais: assaltos
Se tivessemos uma justiça célere e justa, de certeza que não era assim.

5 - Mundial de Futebol - 2006
Será desta que seremos campeões? Pessoal, preparem as bandeiras para colocar nas janelas :-) FORÇA PORTUGAL!

6 - Um milhão de portugueses são homossexuais
Ahhh, então é por isso que a taxa de natalidade está a baixar!

 
At 15/1/06 10:37 da manhã, Anonymous Cliente dos 3 pipos said...

Falham ainda notícias como a ida dos jovens músicos de Fajões fazer um concerto a Tondela, a convite da Orquestra do INstituto Piaget,terra com umas boas instalações (e auditório), mas em que as suas gentes andam afastadas da arte, tal como por estas bandas.

 
At 17/1/06 5:45 da tarde, Blogger Manuel Alcides said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 17/1/06 8:25 da tarde, Blogger Manuel Alcides said...

:-) Só agora soube da notícia!
Seja como for, o pessoal agora anda a tentar "sobreviver" e ir a um concerto deve ser a última coisa em que pensam. Para além do auditório, tem a ACERT que é uma companhia de teatro muito conhecido a nível nacional. Ficam também a saber que alguns actores de novelas da TVI são oriundos de Tondela. O filme "I Will See You In My Dreams" foi rodado em Tonda e se não estou enganado foi os "3 Pipos" que serviram as refeições.

 
At 19/1/06 11:10 da manhã, Anonymous Manuel Rui Pinho said...

Eu já sabia que Tondela fazia parte do roteiro de alguns acontecimentos culturais de relevo, nomeadamente alguns festivas integrando artistas internacionais. Apenas desconhecia a logística que daria apoio a isso e, foi uma agradável surpresa ver o Auditório (com muito boas condições acústicas) e as infraestruturas adjacentes.
Uma boa obra. É desta forma que o interior foge ao esquecimento.

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home