Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

domingo, janeiro 15, 2006

NOTÍCIAS CURTAS... do país - Autor: Manuel Rui Pinho

1 - GRIPE DAS AVES: às portas da Europa

A Turquia, país que apesar de árabe, será uma das próximas adesões à CEE, está a ser flagelado pela gripe das aves. Já existem alguns mortos, foram confirmados quase duas dezenas de casos de infecção e existe ainda muita gente sob suspeita de ter contraído o H5N1.

2 - IMPOSTO MUNICIPAL SOBRE IMÓVEIS

As Câmaras Municipais vão poder cobrar mais IMI aos proprietários de prédios rústicos que não limpem as áreas florestais, ao abrigo de uma proposta de lei aprovada no dia 5 de Janeiro, em Conselho de Ministros.

3 - EMPREGO: um caso português

Para sabermos o que realmente se passa no país, mesmo ignorando as estatísticas publicadas, basta estar atento a pequenas notícias que vão aparecendo na imprensa. A Direcção Geral de Contribuições e Imposto, já descobriu que anda "meio mundo" a enganar o Estado e viu os ganhos obtidos na fiscalização, daí a iniciativa de contratar, 677 estagiários. A este emprego, temporário e sem vínculo, concorreram? mais de 9.000 pessoas. Isto está mesmo mal!

4 - HINO NACIONAL EM PUBLICIDADE DA PT

Diversos sectores da nossa sociedade têm mostrado a sua indignação pela utilização do Hino Nacional numa campanha publicitária da Portugal Telecom. Um dos maiores símbolos nacionais utilizado de forma banal, é falta de respeito connosco próprios. E já diziam os antigos, "quem não se respeita, não se pode fazer respeitar".

5 - PORTUGUESES SURPREENDEM NO DAKAR

Segundo a opinião de Stéphane Peterhansel, piloto da Mitsubishi, os portugueses que participam nesta provam estão a surpreender os outros concorrentes, não pelos resultados, mas antes "pelo entusiasmo nunca antes visto na fase europeia da prova". Acrescentou ainda que, "a saída de Lisboa e as duas etapas em Portugal foram as mais calorosas de sempre", isto a referir-se à participação do público, organização e à competitividade das duas primeiras etapas.

6 - CAMPEÃO MUNDIAL DE MOTOCICLISMO

No pátio de uma escola portuguesa, onde brincava com os seus colegas, a TV entrevistou um rapaz de 10 anos que, poucos dias antes tinha obtido o título Campeão Mundial de Motociclismo, na classe Mini-GP. Acerca do limite de velocidade para a respectiva classe (170 Km/h), afirmou "anda pouco".

7 - ASSALTOS DEPOIS DOS 60

Quando se preparavam para efectuar um assalto nos arredores de Abrantes, foram presos em flagrante; o "Texas", o "Orelhas" e a Rosa, respectivamente com 71, 67 e 62 anos. De notar que os seus nomes já constavam dos ficheiros da Polícia Judiciária, há... mais de 40 anos.

1 Comentários:

At 21/1/06 1:16 da manhã, Anonymous Apoiante da Razão said...

Para que comentar; para serem apagados no dia seguinte?
Estou em Greve.

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home