Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

quarta-feira, março 29, 2006

50 anos do Rancho Folclórico - V - O rescaldo


No passado domingo comemorou-se o 50º aniversário do rancho Folclórico As Ceifeiras São Martinho de Fajões. Num dia dedicado por completo à data, a freguesia acordou com uma salva de morteiros. De seguida seguiu-se uma romagem aos cemitérios de Fajões e de S. Roque, onde foi prestado uma homenagem a todos aqueles que fizeram parte do rancho folclórico, mas que, já partiram. Seguiu-se uma secção solene no auditório Artur José de Pinho. Para além dos discursos habituais, foram entregues lembranças aos restantes grupos folclóricos que participaram na festa, ás colectividades fajoenses (que também ofereceram presentes ao rancho), assim como a outras identidades. Depois da secção solene, decorreu uma missa, que para além da participação da restante população, também contou com a presença dos restantes ranchos.
Antes do almoço, ainda teve lugar o descerramento de uma placa comemorativa no lugar de Paços (lugar onde foi fundado o rancho). Por volta das 13.00 horas, começou o almoço no café cruzeiro. Desde sócios, a meros simpatizantes, o almoço contou com cerca de 350 pessoas. De referir que durante o mesmo, foi feita uma apresentação multimédia, que englobava cerca de 200 fotos do rancho (desde a sua fundação até à actualidade), assim como foram cantados em uníssono os parabéns da praxe. Por fim, e para terminar em beleza, estava reservado o "bailarico". Como estava previsto, este decorreu no complexo cívico, mas devido à chuva, foi necessário improvisar, e montar um arraial no salão do café cruzeiro (local onde foi o jantar). Mesmo assim, e tendo em conta a falta de espaço, é de salientar a presença de um bom número de pessoas. Os responsáveis do rancho folclórico, fazem um balanço bastante positivo do dia e agradecem a todos aqueles que contribuíram para o sucesso da comemoração do aniversário. Por último, de salientar a "pequena" lembrança a que todos os sócios do rancho e simpatizantes que se associaram à festa tiveram direito. Os responsáveis do rancho fazem um balanço bastante positivo do dia.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home