Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

domingo, março 12, 2006

A minha primeira aventura por terras helvéticas - Capitulo XVI - Autor: Albino Pinho

Capitulo XVI

Desfaço o conteúdo da minha mala branca, onde se encontra uma pequena lembrança para o meu amigo, e tabaco Português, SG Ventil. Ligo o leitor de cassetes dele, e vou ouvindo algumas músicas Portuguesas do meu amigo, la balize en carton de Linda de Suza faz-me saltar as lágrimas, e já uma enorme saudade das minhas filhas e querida esposa me invadem. As horas avançam muito devagar, é fim de semana o meu amigo virá mais tarde, aproveito e deito-me no meu divá, adormeço profundamente vendo desfilar no meu imaginário todo o filme da longa viagem, quase como sentindo cada curva.
Acordo por alguém que me chama baixinho, era o Aníbal, que alegria ter alguém com quem falar. Ele trás alguns restos da boa comida que o chefe de cozinha lhe deu. Á quanto tempo não comia uma refeição assim boa e quente, Falamos até ás tantas da madrugada, conto peripécias da viagem, e histórias da União Industrial de Cesar onde trabalhamos tantos anos juntos.
Sinto-me novo e fresco, a minha vontade de arranjar trabalho o mais rápido possível é enorme, melhorar a minha vida, fazer a sonhada casa, e quem sabe comprar o BMW.
Tinha trazido um pequeno diccionário de bolso Português- Francês, combinados no outro dia começar a treinar algumas frases básicas para eu começar a procurar trabalho o mais rápido possivel, já na segunda -feira 22.
No domingo, dormi mais um pouco, para repor os ossos no sítio, e refazer as emoções, de repente vem-me mais vez uma já enorme saudade dos meus, como se estivessemos separados á longo tempo, as lágrimas escorrem por um momento. O Aníbal tinha dito que hoje, na hora da sua pausa, dava-mos uma saltada de comboio a Neuchatel para me apresentar ao outro amigo Manuel. que também é caçarroleiro no Hotel Beaulac, pois já lhe tinha telefonado a anunciar a minha chegada.


(Continua...)


Ligações e créditos:


  • Capitulo XVI
  • 0 Comentários:

    Enviar um comentário

    Links to this post:

    Criar uma hiperligação

    << Home