Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

quarta-feira, março 22, 2006

A minha primeira aventura por terras helvéticas - Capitulo XXI - Autor: Albino Pinho

Capitulo XXI

Já com a cozinha arrumada á minha maneira, sento-me á espera que o padre apareça, finalmente aparece, diz-me para o acompanhar até ao salão, aí fala-me um pouco dele, e pergunta-me onde estou alojado, e com quem. Expliquei-me como podia, ficando combinado irmos os dois á noite falar com o Aníbal, e trazer os meus bens para ir habitar na residencia paroquial, pois espaço não faltava,havia várias dependencias, tendo-me ele mostrado meu futuro quarto.
A noite chega ele vai á garagem anexa á residencia tirar o seu Wolkswagen "joaninha" côr cinza claro. e lá seguimos direcção a Le Landeron, subo ao quarto e chamo o Aníbal ao exterior para falar com o padre, e assim ele saber melhor a minha situação.Todos os 3 dentro do carro, durante uma meia hora todos nos ficamos a conhecer melhor, através do já aceitável francês do meu amigo, subi buscar a minha mala branca, ficando o Aníbal bastante admirado e contente com a minha iniciativa. Feitos os despedimentos do dia, o padre convidou-o a passar por Cressier sempre que queira.
Uma nova etapa ia começar para mim, e para o Aníbal era o fim de um problema que lhe podia custar o seu precário trabalho, mas era melhor aquele que nenhum, e depois se veria.
Um quarto bem limpo, e arrumado só para mim, com um WC só para para o andar. O padre tinha os aposentos dele no rés do chão, as limpezas a fundo eram feitas pela irmã dele que vinha lá periodicamente.
Tudo tinha sido esclarecido, e organizado á boa maneira helvética, ele iria me tentar arranjar um trabalho, enquanto hospede eu ajudava na lide da casa. Aos domingos acompanhava-o a 4 paróquias onde ele era o responsável católico, fazendo especie de sacristão nas eucaristias dominicais.
Ensinou-me também a trabalhar com a fotocopiadora para fazer o boletim paroquial para as 4 paroquias, a arrumar a cozinha á maneira dele, especialmente os copos deviam ser lavados em água o mais quente possível, para ficarem sem traças, mais alguns biscates no jardim.


(Continua...)


Ligações e créditos:

  • Capitulo XX


  • 0 Comentários:

    Enviar um comentário

    Links to this post:

    Criar uma hiperligação

    << Home