Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

domingo, março 12, 2006

NOTÍCIAS CURTAS... do país

Dr. CAVACO SILVA: 18º Presidente da República
Esta semana tomou posse 18º PR desde 1910, 4º civil desde o 25 de Abril de 1974 e o primeiro não apoiado por partidos da esquerda.
Debaixo de fortes medidas de segurança, dada a importância dos presentes, o Dr. Cavaco Silva jurou cumprir a Constituição perante uma comitiva de cerca de 2000 convidados.
De notar a presença de todos os presidentes dos PALOPS, com excepção de Angola que se fez representar pelo primeiro-ministro.
Nota negativa para o candidato Mário Soares, que presente na cerimónia se recusou a cumprimentar o actual presidente, posição contrária à de Manuel Alegre.

GRIPE DAS AVES: passagem a mamíferos
Uma das barreiras de aproximação da gripe das aves aos humanos foi ultrapassada, a passagem do vírus para os mamíferos. Um gato, na Alemanha e dois cães, na Áustria morreram, tendo sido confirmada a presença do H5N1. Para os Europeus, aumenta o risco de serem infectados.
Em Portugal, já foram disponibilizadas 100 mil vacinas para serem ministradas ao primeiro sinal de risco e que será destinada a pessoas que exercem profissões com forte ligação com pessoas, como médicos, cozinheiros, empregados de transportes públicos e outros.

O QUE É NACIONAL É 560
Alguns hipermercados iniciaram uma campanha de marketing, promovendo os artigos portugueses, sob o lema "Comprar nacional é apoiar Portugal".
Nessa campanha apela-se à verificação do código de barras dos produtos que se iniciem por 560, produtos fabricados nem Portugal.
Segundo os responsáveis pela iniciativa, os resultados têm sido encorajadores.

LIVROS ESCOLARES: certificados pelo Governo
O Ministério da Educação exige fazer uma avaliação prévia da qualidade dos livros escolares, autorizando a adopção, por parte dos estabelecimentos de ensino, apenas daqueles que considerar terem qualidade, respeitando os programas, com rigor científico, com preços adequados e com características que permitam a sua reutilização.
Os editores classificam as medidas de "estalinistas".

PORTUGAL E OS CRUZEIROS DE LUXO
Falar em cruzeiros e naqueles luxuosos barcos, espevitam a imaginação de qualquer mortal. Isto nada tem de surpreendente, agora sabermos que o "Princess Danae", o "Arion" e o "Athena", são barcos que, conjuntamente com o "Funchal", fazem parte de uma frota que tem a bandeira portuguesa içada no mastro principal.
A história resume-se a um grego com o nome de George Potamianos, que veio a Portugal comprar o "Funchal", já há 20 anos e resolveu cá ficar. Hoje é dono de uma empresa, proprietária dos barcos e que factura 60 milhões de euros anuais.
É um grego que ainda mantém viva a memória dos anos de ouro de relacionamento de Portugal com o mar.

OUTRAS:

LAMEGO: 80% da população activa trabalha para o Estado.

POLÍCIAS: estão a aparecer falsos polícias nas estradas

CASA DO GAIATO: a Igreja perde a sua gestão

POLÓNIA: por ano, 700 a 800 jovens aprendem português

Por: Manuel Rui Pinho

1 Comentários:

At 14/3/06 9:46 da tarde, Blogger Manuel Alcides said...

"Dr. CAVACO SILVA: 18º Presidente da República"
Que cumpra o mandato com rigor e isenção, não esquecendo as promessas que fez na sua campanha eleitoral. Relativamente ao gesto do Dr. Mário Soares, denota "mau perder" e alguma arrogância.

"O QUE É NACIONAL É 560"
Pessoalmente já utilizava este método para identificar os produtos portugueses, mas cuidado... há códigos de barras com os caracteres iniciais "560" e são fabricados noutro país! Aproveito para apelar a todos que sempre que possível optem por produtos portugueses, porque isso dinamiza a economia nacional e muitas vezes são de uma qualidade superior aos estrangeiros com um preço competitivo.

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home