Toda a informação relacionada com a freguesia de Fajões; AGENDA: 29/01 - S. Roque - Fajões (15.00 horas)// TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS AUTORES

terça-feira, abril 11, 2006

A minha primeira aventura por terras helvéticas - Capitulo XXV - Autor: Albino Pinho

Capitulo XXV

O tempo começa a escassear, e a estar contra mim, dali sabia que nada podia esperar, o trabalho estava cada vez mais dificil, não via quem me pudesse ajudar, as minhas economias estavam quase esgotadas, resta-me esta última alternativa do meu primo, que jurei a mim próprio só utilizar em último recurso.
Pouco mais havia a fazer, tenho de me render á evidencia, se esta falhar tenho de regressar a Portugal, perdi ! vou aguentar mais uns dias, até ter a resposta de Genebra, e se a situação não melhorar, telefono ao Manuel, para ele me confirmar a viagem de regresso, pois tenho o bilhete de ida e volta e não posso deixar passar o prazo, senão depois estou mesmo numa situaçâo complicada.
Como previsto nada de novo aconteceu nos dias que se seguiram, recebo a carta tão ansiada do primo de Genebra dizendo-se admirado por eu estar na Suiça, dizendo ao mesmo tempo que pouco podia fazer por mim, pois não me podia arranjar trabalho, no entanto se eu quisesse que passsa-se por casa dele. Foi o fim, mais nada havia a fazer na Suiça.
Falo com o Aníbal, que nada pode fazer também, dizendo que ele próprio tambem devia perder o trabalho brevemente, telefono ao Manuel, que me diz que não devo ir, que devo aguentar que de um dia para o outro pode aparecer um trabalho, quem é tudo uma questão de tempo, que eles também foram assim, esperaram meses, não duvido, sei que é assim, só que eu não tenho mais condições para continuar, pois tenho o meu posto de trabalho a recuperar antes que perca tudo. A decisão está tomada vou regressar a Portugal, enquanto é tempo. Contra a sua vontade o Manuel telefona para Genebra a confirmar o meu regresso á empresa de camionagem.
A partida fica aprazada para sábado dia 20 de março, á noite na gare routiére de Genebra.

(Continua...)

Ligações e créditos:

  • apitulo anterior


  • 2 Comentários:

    At 26/4/07 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

    Best regards from NY! http://www.computer-memory-4.info Facial hair remover natural hair removal hair pda Data recovery reformat natural breast enhancement hiking Cold and allergy provider dsl Free adult toys hair loss organin cingular ringtones Gps car stereo lcd spyware training management bextra valdecoxib tablet Surveillance cameras outdoor security camera Advance cash loan montana N 6 buy bontril Mazda 626 gt turbo Hotel gorj tirgu jiu

     
    At 23/2/09 7:44 da tarde, Anonymous Afonso Quelhas said...

    Amigo nem com o 25 de Abril consegue trabalho no seu país, quanta fome, quanta desgraça, quanta miséria, tanto dinheiro pedido emprestado aos outros, viver assim é melhor uma bala na cabeça, que vida de frustração.

     

    Enviar um comentário

    Links to this post:

    Criar uma hiperligação

    << Home